Postado em: 7 de junho de 2021

Friozinho do inverno chegando e com ele a oportunidade para LUCRAR!

Você sabe o motivo de seu restaurante ter época com movimento e época sem movimento? Ter a noção de quando o salão vai lotar, e quando tomar ações necessárias para que ele não fique vazio? Vamos desvendar isso e te dar as melhores dicas para alguns cenários chaves!

A sazonalidade pode afetar diretamente no seu negócio, tanto positivamente como negativamente. Positivamente é quando a procura por um determinado produto aumenta, a data e o clima são os principais fatores para isso acontecer. Como por exemplo:

Dia dos namorados, famoso dia de salão lotado, com enormes filas de espera.

Natal e réveillon, eventos, personal chef, entregas de ceia completa.

Verão, com pratos mais leves, frutos do mar, saladas, sobremesas refrescantes.

Inverno, com fondue, vinho, sopas, caldos, muito delivery.

Para garantir que seu lucro não seja afetado é preciso inovar, “sair da caixa”, aderir medidas que agradem os cliente e conjuntamente seu bolso. Então, vamos aproveitar a sazonalidade a seu favor!

Seu restaurante já está habituado a se preparar para datas comemorativas, certo? E quanto às mudanças de estação? Está atento(a) às oportunidades que elas trazem? Com o outono e o inverno já próximos, ser proativo na preparação do seu cardápio e nas estratégias para divulgar seus pratos sazonais pode ser o grande diferencial para lucrar no fim do mês.

Em períodos mais frios, já é tradicional e esperada a redução do público no salão e o aumento de pedidos via delivery. Em 2021, este cenário será potencializado ao máximo, pois estará em conformidade com:

Necessidade de distanciamento social, especialmente em ambientes menos arejados para preservar o calor.

– Uma preocupação ainda maior com a saúde e segurança, dado o período de maior vulnerabilidade.

– O crescimento exponencial dos pedidos via Delivery e a familiaridade dos seus clientes com este tipo de atendimento.

Esta combinação de fatores abrirá um grande leque de oportunidades para novas opções de cardápio e diferentes experiências com potencial de serem campeãs de venda! Veja algumas ideias do que fazer abaixo:

O clássico fondue de queijo é uma excelente opção para que você tenha uma alta demanda no inverno, aproveitando que a data do dia dos namorados é muito próxima. Jantares românticos com uma experiência diferenciada.

Como sobremesa, por que não um fondue de chocolate? Aproveitando a experiência acima, ou até mesmo após um jantar clássico com entrada e prato principal, surpreender seu cliente com uma experiência diferenciada.

Além dessas opções com o diferencial da experiência, também é possível investir no clássico bem feito! Uma massa com um bom vinho no frio é um ótimo atrativo para casais, famílias e para o seu delivery!

Trouxemos duas opões de massas que os clientes amam e sempre é uma ótima pedida!


Spaguetti alla Carbonara é o clássico italiano, com certeza irá agradar os seus clientes. Acompanhado de um bom vinho para aquecer todos que consumirem esse prato.

Spaghetti alla Boscaiola Outro clássico italiano que igualmente ao carbonara irá deixar seus clientes mais aquecidos e satisfeitos.

Essas são algumas sugestões para agregar o seu negócio, maneiras que são eficientes e pensadas para cuidar da saúde do seu restaurante, pois ele é muito importante para todos!

Caso tenha alguma dúvida ou precise de auxílio para o cardápio, criar receitas e outras sugestões, entre em contato com seu vendedor ou acesse nossa Loja virtual para que o Chef Murilo Scandelari possa marcar uma visita.