Postado em: 19 de abril de 2021
Fondue de queijo – Uma ótima opção para o inverno!
O Fondue, como alguns já conhecem, é aquele queijo derretido bem cremoso que fica em uma panelinha quente, sempre no centro da mesa, rodeado de acompanhamentos, geralmente carnes e pães que pegamos com um espeto ou garfinho comprido (como preferir chamar) e mergulhamos naquele mar de queijo, é uma experiência sensacional para ser compartilhada e claro, acompanhado de um bom vinho tinto, aconselho um Pinot noir. Em uma época de frio, essa experiência fica inigualável.
Vamos aprender um pouquinho da história desse prato tão aconchegante?
O Fondue (que vem de fundido ou derretido) foi criado (ou descoberto), na Suíça em meio Segunda Guerra Mundial. Isso ocorreu devido a dificuldade de locomoção dos camponeses da região. Com o frio extremo e para poder se alimentar, acabaram usando restos de queijos produzidos por eles mesmos. Eles aqueciam em uma panela até o queijo derreter, e pegavam pedaços de pão para mergulhar e assim sobreviver em meio ao caos vivido na época.
Agora, sabendo um pouquinho da história, podemos entender o porquê desse prato ser tão aconchegante e de trazer tanto afeto para quem aproveita essa experiência.
Esse prato salvou vidas, tem uma história por trás, e isso nos explica um pouco da emoção envolvida.
Confira essa receita incrivel!

Fondue de queijo
Rendimento: para 5 pessoas
Tempo de preparo: 15 minutos
Custo médio: R$ 31,00
Ingredientes
300 ml de Vinho branco
400gr de Queijo Estepe
300gr de Queijo prato
1 dente de Alho
Nos moscada
Pimenta branca

Fondue de queijo!
COMPRE O QUE VOCÊ PRECISA


